Sindmquímica

Sindicato das Indústrias Químicas Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará

13:58 | 25 de Oct de 2025
Sindmquímica

O Sindicato das Indústrias Químicas Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica) é uma entidade movida pelo desafio de construir um ambiente favorável para os negócios dos seus associados, com desenvolvimento sustentável e competitividade.

Fundado em 1986, representa os interesses dos segmentos de cosmético, de saneante, de plástico, de tintas, o farmacêutico, de colchões e de destilação e derivados do petróleo, e, hoje, conta com mais de 140 filiados.

Dentre as ações realizadas pelo sindicato estão os eventos, como a Expo Ceará Química e o Encontro Anual das Indústrias Químicas, e os projetos, dos quais se destacam o Polo Químico de Guaiúba e o Polo Industrial de Maranguape. Ambos, quando estiverem em pleno funcionamento, poderão empregar cerca de 5 mil pessoas.

Além disso, são realizadas reuniões mensais, momentos semanais para a discussão de temas pontuais, assessorias jurídicas e capacitação empresarial. Os associados também possuem direito ao acesso diferenciado aos produtos e serviços do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

 

Sindmquímica
Presidente – Alberto Monteiro Chaves
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 – 1º andar, Aldeota – Fortaleza-CE
Contato: (85) 3268.3426
Email: quimica@sfiec.org.br

 

—————————————————————————

Alberto Monteiro Chaves

Beto Chaves, presidente Sindquímica | Crédito: Aurélio Alves/ O POVO

Beto Chaves se graduou em Turismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor), possui MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais, Logística e Gestão Empresarial, também pela Unifor, e é mestre em Inovação e Transferência de Tecnologias, Inovação, Administração, Negócios e Marketing pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Hoje, além de presidente do Sindquímica, ele também é diretor presidente da Intraplast, diretor do Centro Industrial do Ceará (CIC) e vice-presidente do Instituto Orbitar.